segunda-feira, fevereiro 25, 2013

‘ROTA’ MALTRATA POPULAÇÃO DE BARRO PRETO

O povo se revolta com a ROTA

Mais de 150 pessoas para apenas um ônibus. Esse é o cenário diário que os moradores de Barro Preto vivem com a Rota Transportes. O desrespeito é total. Não suportando mais o descaso, a comunidade barropretense resolveu protestar na manhã desta segunda-feira (25).

Reivindicando mais veículos, principalmente, no horário matutino, trabalhadores de Barro Preto que precisam viajar para outras cidades vizinhas fecharam a pista que dá acesso à cidade e atearam fogo em pneus, galhos de árvores e utilizaram cartazes para chamar a atenção das autoridades competentes.


A população também reclama do novo aumento da tarifa que saltará de R$ 4,40 para R$ 5,10. Outra reivindicação dos barropretenses é que a Rota deixe de cobrar a passagem inteira no trecho, entroncamento: Itapé X Barro Preto.

A prefeita da cidade, Jaqueline Motta (PT), disse que ainda essa semana vai se reunir com a direção da empresa para tentar solucionar esse problema que já se arrasta há muitos anos.




7 comentários:

  1. É isso ai gente da minha querida cidade,temos que revindicar nossos direitos,afinal pagamos uma tarifa muito cara pelo mal cerviso..

    ResponderExcluir
  2. E BEM A CARA DA ROTA MASACAR AS PESSOA POBRE MAIS HONESTO QUE PRECISA DO TRANSPORTE

    ResponderExcluir
  3. Nem só de Politica vive uma cidade!
    Mas aproveitando a ocasião, e essa tarde chove não molha de segunda feira, vou ocupar um tempinho de vocês meus caros leitores, (isso se essa postagem realmente for postada. Uma vez que a minha ultima foi censurada pelo moderador) Vivemos outros tempos cara! A Ditadura já acabou a tempos, e junto com ela a cencura, ou estamos em Cuba?
    Abaixo a opreção, viva a liberdade de expressão!
    No entanto nem só de politica vive nossa queira cidade, hoje vimos pela manha a população pedir por seus direitos, por nossos direitos. Fico feliz em ter participado de tal evento, uma vez que constantemente somos abusados, roubados, mal tratados e não estaria exagerando se disser que quase violentados pela empresa de Onibus Rota.
    Nesses casos reinvidicações passificas são necessarias, afinal de contas, somos clites e como clientes devemos (é obrigação deles) sermos bem atendidos, devemos ter qualidades nos serviços prestados. Uma vez que não estamos pedindo um favor, estamos pagando. Isso mesmo, pode soar groceiramente mais é a pura realidaee! ESTAMOS PAGANDO PRA SER MAL ATENDIDOS!
    Serio, queria eu, uma unica vez que os bambambans da rota viajasem um dia de segunda feira no primeiro horario, tendo ainda pela frente não um dia, mais toda uma semana de trabalho nesse sofrimento. Sem falar no horario de 19:20 que depois dele só 22:40 e tem que ainda passar por itapé, se perder esse tem que esperar por 3 horas e 20 minutos. =/
    Então devemos continuar, passificamente mais de de forma eficaz cobrar nossos direitos! Vamos cobrar melhores condições, vamos cobrar preços menos abusivos, horarios alternativos... Vomos cobrar nossos direitos!

    A, aprovitando a ocasião, faço um pedido ao moderador! Seja suficientemente crecido para responder meus postes, e não boicota-los1 Me diga quem tu és, que eu direi oque eu acho!

    Barro Preto Sempre! (E Contra a Censura)

    ResponderExcluir
  4. estamos acustumados engolir sapos nos barropretesses, mas e chegado a hora de dar um basta nisso ,dar um stp nesses discasos, minha gente....quem nao tem condiçoes de pagar passajens tem que dormir nos seus enpregos ,por causa de um absurdo de passagem,pq se nao vamos ficar com fome e dar o nosso salario para a rota ,e um absurdo .mas essa e a dura realidade,do nosso povo sofrido....................

    ResponderExcluir
  5. Graças á Deus que a população de Barro Preto acordou,ontem lembrei de Mário Sérgio que dizia acorda Barro Preto,e o povo depois de muitos anos acordaram.Parabéns!!! População de Barro Preto.

    ResponderExcluir
  6. Não só o descasso com os moradores, como aquele que precisa do ônibus todos os pra ir trabalhar, ainda falando do preço absurdo da passagem nem capital tem uma passagem tão cara dessa.Muito justo cobrar o preço pela metade ex:para o entrocamento um preço para Itabuna outro preço e colacar mais horario como foi dito que depois de 7:20 só tem 10:40 isso é demais...

    ResponderExcluir
  7. E isso ai Barro preto!!Estamos juntos,afinal essa briga não e só de um,e sim de todos nós..
    Pagamos muito caro a tarifa dessa rota.E porque não são eles que precisam levantar dimanhã sedo pra ir trabalhar,não são eles que recebi o pagamento pela metade,quando recebi o pagamento..Porisso protestamos hoje,para que no futuro não se torne pior a situação..

    ResponderExcluir